quarta-feira, 5 de março de 2008

Bar-tsa!

Para quem é fanático(a) de futebol, como eu, ir a Camp Nou é um verdadeiro sonho! Mas por alguma razão ainda não tinha ido. Ou porque não há tempo, ou porque em minha casa e no círculo de amigos, ninguém é grande fã de futebol, ou porque os bilhetes são caríssimos, ou porque faltava alguém com iniciativa a dizer vamos e mais nada! Pois foi isso que aconteceu na quarta feira. O jogo era para a taça do rei, com o Valência. O francês de minha casa ficou chocado por eu nunca ter ido a Camp Nou e, acabadinho de chegar a Barça, faz o que eu devia ter feito há 1 ano: foi comprar os bilhetes e mais nada. Pequeno problema: era a meio da semana, às 10 da noite. Mas quem sou eu para me armar em esquisita? Lá fomos, eu ele e 2 brasucas (o sobrinho e o amante da minha colega de casa). 1 Frio incrível, montes de gente e curiosidade para saber onde estavam os lugares. Entramos e fiquei em estado de êxtase: Camp Nou é brutal!!! Eu, pequena por natureza, rendi-me à enormidade daquele monumento. Para quem não pesca de futebol, fiquei ao nível do relvado, na primeira fila. Aquilo deviam ser lugares chunga, mas a mim pareciam-me lugares VIP. Pela primeira vez num estádio consegui ver as caras dos jogadores, as expressões, os gritos, etc (infelizmente não consegui ver nenhum tomatinho de fora, como mostram naquelas imagens da internet, pá)! Brutal. Conclusões do jogo: o Deco é mais baixo ao vivo; o Caneira cortou o cabelo; O Henry não joga uma merda e o Eto'o é 1 torpedo, não pára. Estavam 100 mil pessoas no estádio a gritar, mas falta 1 pouco mais de insultos originais. Gostei quando os suplentes do Valência vieram aquecer e cada vez que passavam por ali ouvia-se um OYE! DÓNDE VÁS CABRÓN? O jogo foi bom mas o Barça não está a 100 %. Empataram no último segundo quando já estava a decidir nunca mais ir a 1 estádio quando torço pela equipa de casa - perdemos sempre. 1 empate já é 1 progresso.
A volta é que foi pior. Era meia noite e algo. Não havia táxis, autocarros, metro, e estávamos na outra ponta da cidade. Perguntei a 1 polícia simpático mas ignorante que me disse para ir numa direcção absurda. Insisti com ele e pedi direcções para minha casa como se fosse a pé e ele. És doida? E eu: sim. Então vai por ali. Fomos e perguntam-me os meus acompanhantes que não falam espanhol: vamos apanhar autocarro? E respondo eu: sim (mentira piedosa, não queria que ficassem desanimados e alguma coisa se havia de arranjar). 5 minutos a andar e encontramos 1 serviço especial de autocarros para dias de jogo. Pois claro. Polícia anormal, deve ser problema da bolota ibérica. A fila era gigantesca, 1 brasuca mete as mãozinhas na minha cintura e diz que é para não me perder: Ué, cê tá com mêdo qui eu abuse dji você? E respondo muito a sério: não, és brasileiro, estou com medo que me roubes a carteira. E eles riem-se porque acham que eu estou a brincar... Entretanto o francês vai pelo outro lado do autocarro e dizem os brasucas: o franceis é louco, num vai entrar nunca. Cola aqui que a gentchi vai mostrar como é brasileiro (tipo a dizer que são espertos e entravam à frente de todos). O francês desapareceu, já estava dentro do autocarro há horas.
Lá chegámos a casa por volta das 2 e meia e vem o nacho anunciar que se vai pirar. Fico com pena. Mas descartei-o logo, queria ir dormir e o gajo só queria conversa. Amanhã, Nacho Vidal, amanhã.
O dia a seguir foi crítico. Isto de dormir às 3 e acordar às 7 é engraçado quando se é adolescenete e não se tem de passar as restantes 10 horas a trabalhar e em transportes públicos. Mas repetia sempre que tivesse a oportunidade, e agora com o francês em casa não vão faltar oportunidades de certeza.

Semana normal, normalzinha

Esta semana foi aborrecida. É chato viver numa cidade assim. Então vejamos: quarta, Barcelona - Valência no Camp Nou, Sábado snowboard em Andorra e Domingo paella na praia com 1 calor imenso.

TENHO O PRAZER DE ANUNCIAR...

Ladies and Gentlemen. Tenho o grande prazer de vos anunciar que esta semana começam os castings para a casa Ali Bei. Os requisitos são basicamente os mesmos: nada de brasucas, tugas, agora cantores de flamenco que se peidem durante a noite (é mau eu fazer essa pergunta aos candidatos?) e de preferência que tenha amigos giros. O Nacho Vidal vai deixar-nos. Ele diz que é porque umas amigas convidaram-no para ir para Gracia, 1 bairro muito próprio. Eu acho é que ele já não suporta os zucas. Como o compreendo...