quinta-feira, 31 de julho de 2008

Dedicatória à crise...

Em primeiro lugar, queria-vos pedir 1 favor.
Não faço ideia que tipo de fauna frequenta este blog, por isso pedia-vos que me deixassem algum feedback nos comments, só para saber se há mais machos, mais fêmeas, coelhos gigantes ou alces indecisos... Tipo 1 olá, sou X e sou viciado em ler BD enquanto evacuo... algo do tipo.

Agora vamos ao que interessa...

Pois é, a crise já chegou a Espanha.

Não consigo afastar 1 sorriso quando os ouços falar na crise como se fosse 1 tragédia, uma coisa inédita, a crise para cá, a crise para lá...

Pois é meus amigos ibéricos, nisso não nos atrasámos nós. Os portugueses tiveram a crise 10 anos antes de todos. Tipo... posso falar-lhes com aquela superioridade que só a experiência te pode dotar. A crise! Pfff! Viver desde pequenina com a histórias das empresas que fecham, o preço do pão que sobe, a inflação, os impostos, a contenção económica e baixo consumo por causa da crise deixa-te preparada para enfrentar qualquer mau augurio que eles me possam atirar nas notícias, e isso que o facto de falarem espanhol torna tudo mais dramático... Been there, done that...

Mas tadinhos, estão em choque. E enquanto me falam nisto com uma cara séria, digo-lhes eu com um ar condescendente: ya... é verdade. É que pelo menos os portugueses sabem falar línguas, sempre podem emigrar... agora vocês. Vai ser duro...

E ultimamente a crise tem-me valido alguns sorrisos interiores, não por ser sádica, mas por ter oportunidade para fazer algumas piadas privadas com a comunidade tuga aqui e brincar 1 pouco com os catalães. E é por isso que gostaria de dedicar esta bela musiquinha à crise. Por favor ouçam, mas ouçam com atenção e num ambiente onde possam soltar uma gargalhada... depois não digam que não avisei.

Kudoz to Mr. Nuno Markl e restante equipa que tão bem disposta me deixam pelas manhãs em que o ar condicionado não me gela os pés e o sentido de humor e os brasucas não me comem as bananas e a vontade de viver...

Cá vai

http://mp3.rtp.pt/mp3/wavrss/at3/202001_30581-0807220746.mp3

Viva o Alentejo!!!!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Junta-te ao clube do "Mete mas é o ar condicionado no cu"!



Estou aqui no trabalho a espalhar 1 pouco de cultura lusa sobre os nossos irmãos ibéricos e mostrar neste caso, esconder) um dos nossos melhores talentos: utilizar a net do patrão para escrever num blog.




Mas tenho razões para esta prevaricação, para a falta de respeito patronal, para pensar: que se lixe. E qual é essa razão tão grave, perguntam-me vocês, meus amigos, de boca aberta?




A merda do ar condicionado!!!!




Até meti os óculos para parecer mais inofensiva e ninguém ver o meu olhar de psicopata. Estes filhos da puta, para não lhes chamar bastardos (como diria o Alberto), têm a merda do ar condicionado no máximo. Tou com 2 casacos e no limite de entrar em stress pos traumático por causa da hipotermia.

Animais, é o que eles são! Animais!!!


Até já tracei um plano de sobrevivência, caso a condição piore e tenha de tomar medidas drásticas, como naquele filme em que os bacanos caem na neve e se comem uns aos outros. Eu estou de olho no mocinho do lado que parece muito saudável, mas como agora ando outra vez numa onda mais vegan, ficaria limitada às plantinhas dos pés ou às raízes dos cabelos (ou aos tomates, vamos). Deve ser tenrinho, que o mocinho não deve ter mais de 24 aninhos...

Tudo para dizer que cada vez que me passa 1 chefe ao lado tenho de controlar a vontade de lhe saltar ao pescoço, agarrar-lhe na cabeça e bater com ela 7 vezes na parede até partir - a cabeça ou a parede enquanto grito: toma lá ó granda cabrão, pensas que isto é o pólo norte??? Não sabes que nunca, mas nunca se expõe um algarvio ao frio, especialmente no Verão??? Também pensei na minha fantasia em morder-lhe a jugular, mas tenho a minha camisola favorita vestida, não dá jeito, e também se não suporto morcela nem cabidela, dispenso o sangue.
É fodido... trabalhar com sono, com o período e agora com 1 FRIO DO CARALHO!







Peço desculpa pelas palavras mais fortes, mas é que realmente estou, como diriam aqui, de mala leche...

A foto é do dia da festa da despedida do Yiannis, à porta do nosso prédio, e sim, aquela gente estava toda em minha casa. Pobre vizinhos...




segunda-feira, 21 de julho de 2008

Ok, não fingi muito...

Lembrei-me que este grande senhor esteve aqui ontem à noite para 1 grande concerto, e decidi partilhar 1 pouco de nostalgia para todos os da minha geração, e um pouco de cultura para os mais ditraídos.

Ladies and gentlemen (Puta que pariu!)
The only and only, artista e poeta, Leonardo!!!

Pimba Bife style...

Estou aqui às escondidas no trabalho (shiiuuu) a tentar aguentar a vontade de me rir à parva e de sair a dançar 1 bom bailarico com um dos informáticos aqui do lado.

É que descobri que os bifes também têm música pimba, e da boa



A banda, para quem não conhece, são os mesmos do Lolaaaa, your like cherry cola, lololalola, ou de uma das melhores guitarradas de sempre, you really got me

Quando tiverem tempo dèem 1 saltinho aqui:
http://www.portalpimba.com
Vão encontrar verdadeiras pérolas
Tirando isso, ando atoladinha em trabalho, já se sabe que quando os chefes querem ir de férias, quem se lixa é o preto, neste caso, a preta.

Mas as boas notícias é que dia 7 já estarei em LX, dia 8 devo estar na Marinha. Temos de combinar jantarada e binho berde. Há muito tempo que não apanho 1 buba decente. Preciso da vossa ajuda e os amigos servem para isso mesmo, certo? (cerrrrto)

E agora vou fingir que trabalho mais 1 bocadinho...

terça-feira, 15 de julho de 2008

Para a minha Leoa



Muitas Saudades-

sexta-feira, 4 de julho de 2008

El griego...

Estas são recentes, foram tiradas na quarta feira, quando foi o aniversário do grego e da irmã da brasileira (sim, a famosa)

Vamos ter saudades dele.

Hoje há festa multicultural em casa para a despedida. Espero que ng chame a polícia....








quinta-feira, 3 de julho de 2008

Ganda

O nosso amigo Ganda, não registou o nome no INPI, daí já estar a perder dinheiro.

Tenho a certeza, que se a loja fosse dele, no mínimo garantia TUDO em vez de QUASE.




Bjs & Abçs!

terça-feira, 1 de julho de 2008

Vamos lá ver se isto funciona...

e aproveito para usar o maior génio da comédia portuguesa...

Tutorial 1 - Como colocar um vídeo do Youtube no blogue

Izzy, não tem nada de complicado e já vais ver porquê.

Uma vez tendo escolhido o vídeo a apresentar, por exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=QcO0TdUc0Js&eur

Tens, nessa mesma janela, do lado direito o código "Embed" do vídeo. Como mostra a imagem seguinte:



Ora, clicas (em cima do código) com o botão direito do rato e fazes "copiar".

Em alternativa podes clicar com o botão esquerdo (e uma vez que o código é todo seleccionado) fazer "ctrl+c".

Depois, voltas à tua mensagem e colas esse mesmo código, ou escolhendo "colar" com o botão direito do rato, ou fazendo "ctrl+v".

Nota1: Enquanto estiveres a editar o teu documento, não verás o vídeo, apenas o código. Uma vez salvo o documento, então sim, aparece o vídeo.

Ficando qualquer coisa como a seguinte Imagem:


Repara que eu deixei [na Imagem a cima] o texto seleccionado (Todo, sem excepção de uma única letra!), de propósito pra te explicar que, se o fizeres, podes utilizar o comando "alinhar ao centro" da barra de ferramentas do blogue.

Se não o fizeres o vídeo fica à esquerda do texto, se o fizeres fica alinhado ao centro e, "calhandosque" fica mais bonito e apelativo.

Pronto, acho que já deves conseguir colocar os vídeos aqui directamente.

Já agora deixo aqui este vídeo do exemplo, que é extraordinariamente argumentativo.

Não é um filme pornográfico, não senhor, mas é a introdução para um. Acho delicioso.

Imagina o Rambo a cortejar a Kate Winslet no Titanic. É igual pra melhor.



Beijinhos Izzy