segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Merda!!!

Merda!!!

Agora vou passar a semana toda com esta música na cabeça!

Malditooooo

Redfox maldito!!!

Aviso: a prima recheada está a organizar a janta de Natal, acho que para dia 23. Todas as ajudas são bem vindas

Para mim é como quiserem, quando quiserem e onde quiserem. Até porque o pesoal está todo a ficar velho e a parir e acho que me vou embuadar sozinha. Dsede que esteja entre o pessoal de quem mais gosto, o lugar do bitoque é indiferente.
É que a crise dos 30 aproxima-se a passos largos (menos d1 mês) mas n vejo forma de ficar mais responsável.

As razões guardo-as para partilhar com vocês em pessoa.

Beijocas e até já!!!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Isto é q é pra dançar



Aliás, uma boa emigrante gosta é disto.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Música para hoje

Hoje deu-me para a etnicidade

Porque nem só os emigrantes vêm de Leste.
Também vem boa música. Não acreditam?



Há, por exemplo, Punk-rock-cigano.
estão curiosos?
Pois aproveitem que vão estar em Portugal



Parece o Variações...


Mais música cigana de leste...

Imaginem estar neste concerto ao vivo... é muita energia!!!


E ainda:



N encontrei o video, mas é bem boa para dançar...

como reciclar pilhas...



Depois do post do mês passado achei importante esclarecer qual o processo de reciclagem nos países hispanos e fazer um pouco de campanha... Quem me conhece sabe que tenho consciência verde (ecológica e sportinguista) e que faço tudo em nome do ambiente.


E da parvoíce


Então é assim: Encontrei instruções na internet. E é assim que fazem na Argentina. Entregas as pilas a uma empresa que se desfaz delas por ti. As instruções são as seguintes:


ENTREGUENOS SUS PILAS USADAS!


Debe tomar medidas de precaución. Envasarlas en botellitas de plástico de medio litro con su tapita, son las de gaseosas y agua mineral. El envase es sanitariamente correcto y la única manera que ingresen a Ecovoltapilas usadas dentro de botellas de 500cm3 (Ok, pilas usadas dentro de garrafas de plástico. Check.)

Recibimos hasta tres botellitas por persona en nuestros centros de recolección, con una donación.


AVISO IMPORTANTE:


En Ecovolta no recibimos:


- Pilas sueltas
- Pilas en cajas
- Pilas en recipientes de plástico que no sean botellas de 500cm
- Pilas en recipientes metálicos
- Pilas en botellas o recipientes de vidrio.

Contacte a PLANETA PILAS
Barrio Palermo
Ciudad Autónoma de Buenos Aires


Já em Espanha, o procedimento é diferente e não fazem uma pessoa ter de deslocar-se ao centro com uma garrafa de plástico cheia de pilas à vista de todos. Podes simplesmente levar a pila no bolso e deixá-la junto com as outras pilas em recipientes próprios, sem que ninguém te veja a tirar a pila.

as campanhas estão bastante apelativas:


Madrileños do it like this...


Ponte las pilas é uma expressão para dizer mexe-te, faz alguma coisa. É um trocadilho giro: Mete as pilas e mexe-te...


Até o bonequinho do Linux mete as pilas ali...



Tão novinha e já sabe tanto.
São especiais amori, mas são perigosajezzz. As pilas são perigosas e contaminam. Deixa lá tar a chucha na boca e deixa isso.

Para perceberem melhor os impactos de que o Redfox tão bem falou no post anterior, passo-vos um videozinho do CU de Lagos de Moreno (podia ser pior, podia ser do CU do Moreno de Lagos...). Estes meninos do CU sabem bem onde meter as pilas.

Sim, é mesmo o CU (Centro Universitário)




E agora, já sabem o que fazer com as pilas?

O meu conselho, muito a sério, é comprarem pilas recarregáveis, porque é uma pena mandar pilas fora, com tanta gente com falta de... ar limpo e isso. E se ainda não reciclam em casa, deixem de ser cotas e da terrinha e toca a reciclar.

Pilhas no pilhão, e cada material no seu lugar.

Beijocas verdes

Izzy, desde Barcelona a dar conselhos ambientais e cagar postas de pescada


This is me today...


Não há condições...

Ok, de forma curta e grossa:

A partir de ontem passei a viver com 3 bacanos. É muita testosterona junta e supeito que terei de treiná-los para não mijarem nos sofás para marcar território.

Aqui em Espanha, é típico dos patrões oferecerem lote de Natal aos colaboradores. Esta sexta feira recebi o meu, uma ideia original: um carão com 1 código que te permite escolher online entre 4 lotes de Natal aquele que mais te convém. Adorei a idea e escolhi rapidamente o meu para depois só ter de reservar. havia montes de torrão, champanhe e coisas boas. Era só chegar a casa e reservar. Mas responsável como sou consegui perder o cartão no mesmo dia que o recebi. Agora vou passar fomeca este Natal :(


O tempo tem estado agreste. Em Barcelona faz frio, mas ainda por cima o sítio onde trabalho deve ter uns 3 graus a menos. E esperar por um autocarro na rua, exposta à intempérie e aos elementos às 8 da manhã não é propriamente um sonho de criança.
Mas felizmente a minha casa nova é hiperconfortável e quentinha. Tem estado 1 gelo e todos os meus colegas se queixam que a casa deles é gelada, mas na minha só ligámos o aquecimento esta semana pela primeira vez, deixamos uma hora e apagamos. E é suficiente. Viva as casas novas!

Este fim de semana supostamente iremos fazer uma passeata pela montanha, no meio da neve. Uma carrada de idiotas a andar quilómetros no meio do branco. Deve ser giro. É frio, mas como vamos estar em movimento, aquece-se n1 instante. Já quando fui a andorra com temperaturas negativas, só queria era andar de manga curta. O único sítio onde tinha frio era no rabo, porque estava sempre no chão.

Agora, straight to the point. Esta é para os da Marinha Grande connection:
Fazemos janta de Natal este ano ou não? Eu só chego no dia 20 à noite, por isso no sábado não dá :(
A minha ideia era fazer no dia 26, que é sexta feira e o mais perto possível. É que diz o Ganda que tem janta dia 27 n sei onde e eu bazo dia 29 para o Algarve e depois para granada e depois barcelona (uff, tanto kilómetro para não ir de avião...)
E gostava de juntar os emigrantes, dissidentes, aqueles que estão a ficar velhos e já não se encontram nem falam com tanta assiduidade...
Que vos parece?
É que parece-me uma ocasião perfeita para nos juntarmos, falarmos dos bons velhos tempos e bebermos uns copitos para aquecer, já para não falar na tradicional troca de presentes...
Digam-me qualquer coisa e se houver voluntários para organizar a coisa, perfeito.
O chiringuitto faz jantas de grupo?
É que ainda me lembro do belo naco com mel e rosmaninho que comi não sei quando... yummi

Esta semana começo a fazer as comprinhas para a família.
Uff... vai ser complicado.


Fogo... Saudades, pá!!!
Kisses everybloody!!!

PS - para os amantes de futebol, este ano ninguém pára o Barça! Messi is on fire. Eu que sou tuga prefiro mil vezes o messi ao cristiano ronaldo, em qualidade de jogador e em humildade. Vao ao youtube e vejam os golos de sábado contra o sevilha...

- Já agora, se alguém encontrar 1 envelope prateado com 1 lote de Natal espanhol, é meu!!!!

E vejam lá se deixam o hi5, que é para putos, e entram no maravilhoso mundo do facebook.