quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Porque a vida são 2 dias


E o Carnaval é um fim de semana em Andorra :D:D



Ai que eu vou-me aleijar tanto... E a verdade é que o fato dos meus acompanhantes (e provavelmente o meu) não vai fazer milagres para me encorajar... Depois meto as fotos aqui. Vão perceber...

E por aí por Portugal? Quem vai festejar o Carnaval? Que vão fazer?
Há que festejar, embubadar-se, rir, dar marteladas na cabeça (ou isso é no São João?). Com esta crise se não soltamos a pressão de vez em quando, não vamos longe. Eu sei bem do que falo. Estou numa fase zen, a tentar recuperar 1 pouco da saúde que perdi com stress acumulado e inconsciente (que é uma coisa muito má, provoca sintomas estranhos e assustadores, dores e achaques de velha, antisociabilidade e falta de energia. Xó, pressão!)

E se alguém nesta Europa tem de resistir à crise somos nós, mais não seja pelo elemento Experiência. Ninguém, nem mesmo os Gregos, sabem o que é estar em crise há tanto tempo. Temos de mostrar-lhes como é. E claro, como não podemos mostrar como ultrapassar a crise (nisso temos experiência zero), pelo menos podemos ensinar como conviver com ela.

Entretanto, por aqui só se fala nisso. Os jornais estão carregadinhos de notícias de despedimentos colectivos, empresas que fecham (a minha já despediu uns quantos e congelaram os salários), famílias que ficaram sem emprego e querem vender a casa, mas ninguém compra... Enfim. Não é o panorama mais animador de todos.

Aqui parece que o pessoal anda carregado de tensão (sim, com N), que a qualquer altura as pessoas podem começar à porrada na rua por ninharias, que os casos de depressão estão a subir, e que até os nossos amigos parecem estar mais longe, mais desligados e em baixo.
Alguém mais sente isso?
Outra coisa bonita que a crise trouxe consigo foi o aumento das medidas de controlo. Já não posso meter vídeos aqui enquanto estiver no trabalho. Nem imagens. E tinha uma tão catita para meter aqui agora... Não tenho acesso ao Youtube, e pior que tudo, aquilo que me deixa doente...

não tenho acesso à antena3!!!

Há 3 semanas que não ouço o programa das manhãs, e custa tanto.
Da mesma forma deixei de ter tempo e sítio para beber café de manhã porque estão em obras. O super ao lado de casa também anda em obras, tenho de andar mais 5 minutos para conseguir a minha dose diária de iogurtes e fruta e porcarias mix. E eu pergunto-me... esta gente não sabe que estamos em crise? Estes que deviam estar quietinhos são os piores...

Se alguém souber 1 forma de enganar o filtro e ter acesso à antena3...

Mais novidades.

O Inverno teima em não passar. Faz bastante frio por toda a Espanha. O mês passado veio uma ventania que arrancou árvores, telhados, semáforos, morreu gente com árvores e telhados em cima... eu saí de casa, meti-me numa rua estreita e pensei: não está assim tão mau... Até sair para uma rua um pouco mais descoberta, e juro-vos que podia perfeitamente passar uma vaca a voar (nos filmes americanos as vacas são as primeiras a sofrer com os tornados).
A semana passada foram as inundações. Durante todo o inverno, uma onda de frio horrível.

E então o que é que alegra os espanhóis? - A selecção, o Barça (ganda Barça, pá!), o Nadal (ayyyy) e o Verdasco, os irmãos Gasol da NBA e o Rudy Hernandez, o presunto e a tortilla.
E não se riam... pelo menos eles têm isso. Agora eu pergunto-vos: o que é que os tugas têm? A selecção? o sócrates? o bacalhau - que está caro para caraças?

Por isso vos digo, a vida são dois dias e o carnaval é um fim de semana em Andorra! Alguém quer vir? Se não puderem, prometam-me que se vão divertir o máximo possível, que vão esquecer as preocupações, a falta ou o excesso de trabalho, o stress...

E já que não posso embedar aqui o vídeo, sugiro apenas este para nos motivarmos, esquecermos o frio, pensarmos no verão, férias, nostalgia dos tempos de adolescente em que nos metíamos a caminho da praia e só o cheiro do mar misturado com os pinheiros antes de chegar já apagava todas as preocupações e era suficiente para fazer-nos felizes. Sabem a sensação de que falo? Aquele cheirinho quente a felicidade? Então vão ao youtube, metam:

Black Seeds - Cool me down

Fechem os olhos e sintam esse cheirinho. É o meu presente para hoje.


Beijos enormes.
Na Páscoa estou aí para matar saudades, e despedir-me. Sim, porque uma semana depois tenho o salto de skydiving comemorativo dos meus 30 anos, e nunca se sabe se aquela merda se abre ou não...

Red... faltam 3 dias... Não penses que me esqueço...

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Dedicatória para hoje...

Mês de Fevereiro é o mês dos namorados. Pelo menos comercialmente falando. Mas fora do espírito comercial da coisa, acho que é um bom dia para dar algo especial a todos aqueles a quem amamos. E eu amo-vos a todos!

E embora ainda não seja 14 de fevereiro, nunca fui pessoa para convencionalismos.

Hoje gosto de vocês e apetece-me dar-vos algo especial, e poucas coisas há de tão especiais como boa música da motown...



Lets Stay Together - Al Green