segunda-feira, 8 de março de 2010

Tá a nevar cães e gatos

Como nunca vi nevar nesta cidade antes!!!



segunda-feira, 1 de março de 2010

You should have met me in the 50's

No seguimento do post anterior, mas ao mesmo tempo sem ter nada a ver, venho por este meio pedir desculpa pela minha ausência da blogosfera. Eu sei como vocês sofrem por não me lerem todos os dias. Eu sei que sim. Não vale a pena negar.

Mas porque sinto 1 peso na consciência por vos ter meio abandonados, prometo que este post vale por mil. Pelo menos para mim.

Tão bora lá a isto:

Sábado à noite, 3 aniversários num com direito a festa rija. Passo a descrever o conceito:

Festa grande em apartamento pequeno. É isso mesmo. Uma festa grande (com tipo 60-70 pessoas) num apartamento no centro do Raval com mais ou menos 70 m2. Pequenino, pequenino. É 1 metrito quadrado para cada pessoa, na casa inteira, incluindo casa de banho. Com Djs, Banda, Rock and Roll, comida e muiiita bebida.

Tema: Os anos 50.

Superada a decisão do vestuário no Sábado à noite, esperei as minhas 3 princesas tugas para nos vestirmos em minha casa. Sessão de fotos e fartote de rir. Não é todos os dias que nos vemos com estas pintas. Eu pelo menos desde os meus 8 anos que não calçava sapatinho vermelho com peúga branca assim com tanto orgulho.

Vamos pela rua e metro na cidade nestas figuras: cabelo enrolado para fora, meu deus, óculos de gata que a meio da noite ficaram sem lentes porque não via nada. A Marisa era uma olivia newton john antes de ser engraxada, bem comportadinha, a Raquel a gaja de praia, elegante, st. Tropez, a Cátia era hospedeira de bordo santinha. Eu era a rocker rebelde (ou pelo menos tão rebelde quanto se pode ser com peúga branca e laçarote na cabeça). E sim, as pessoas olhavam.

Chegamos à festa, toda a gente bem disposta, os vestidos brutais, uma das aniversariantes tinha 1 fato de banho dos 50, alugado, que lhe ficava a matar e fazia conjunto com o do namorado (também feminino, com os peluncios a dar o seu ar de graça) . Havia Elvis, havia sputniks, havia de tudo. A música brutal, o ambiente brutal, mas a certa altura estava demasiada gente n1 espacinho tão pequeno que mal dava para mexer os cotovelos, quanto mais para dançar rock and roll.

Fomos à rua 1 apanhar ar e beber um café à esquina, enquanto nos lamentávamos que os Vampire weekend tocaram essa noite em Barcelona e que já não encontrámos bilhetes. E porque é que tinham de tocar numa sala tão pequena, porque não vêm ao estádio onde há mais lugar? E que a vida é injusta, e que gosto tanto deles, e quero morrer e a minha vida é uma merda e quero os Vampire weekend Buuáaaaa

Voltamos à festa e tinha chegado uma amiga que tinha ido ao concerto. E emocionada, a babar-me, pergunto: Como foi o concerto de vampire weekend? Como é que foi, como é que foi?

Responde ela: Muito bem, trouxe-os comigo

Inga: Ok, mas conta lá, como é que foi o concerto?

Ela: Foi fixe, e a sério. Eles estão ali na sala.

Volto a entrar na sala de 15 metros quadrados com banda brasileira a tocar, cheia de gente disfarçada a dançar e a rir-me da Andrea, coitada, tem com cada coisa... quando olho e vejo 4 gajos giros, não disfarçados, e com ar de Vampire Weekend. E claro que eram os Vampire Weekend!!!

Estavam ali, a um cantinho, a beber 1 jola, a abanar-se 1 bocadinho, com ar de tímidos... Os Vampire Weekend no Raval! Ali, assim, sem mái nem menos


Ainda falámos com eles, eles dizem que é a terceira vez que vêm a Barcelona, que adoram, tiraram 1 foto com as tugas, aproveitaram os instrumentos da banda que fez 1 intervalo, tocaram 2 músicas para nós naquele lugar minusculo, Tiraram-nos fotos (eles... a nós... à festa...)

E eu só pensava... isto não é verdade. Não pode ser. Como é que estas coisas acontecem nesta cidade?

Há 1 explicaçao lógica: a miúda que foi ao concerto foi depois comer com o namorado a 1 bar onde não estava mais ninguém a não ser eles e os Vampire. E ela falou com eles, disse que ia a 1 festa, se eles queriam vir. E eles vieram. Assim tão simples e eficaz.

Foi mítico

Estou à espera que me enviem os videos (e juro que cantam brutalmente bem ao vivo), mas para já fica a fotito para provar que não estou a sonhar nem a inventar coisas.










E olha aqui o video bonito, para nao dizerem mesmo que estou a inventar.
Brutal!