terça-feira, 29 de setembro de 2009

Desmitificar os mitos

Ora insinua o amigo Ganda no post anterior que eu fui à depilação porque há pássaro a rondar o ninho... por outras palavras, que se uma gaja se depila é porque há gajo metido no meio, passe a expressão...

Ora bem, vamos então às explicações.
É bem certo que não ir à depilação é o maior cinto de castidade que uma gaja pode usar. Quando a gaja não foi desbastar a mata, é certo que naquele dia pode haver muito roçanso, mas nada de viagens à floresta conífera em sí. A desculpa: "ainda não estou preparada" em gajas da minha idade na verdade quer dizer: Não tenho a depilação feita, ou Não tinha roupa interior lavada e vesti cuecas brancas de avó com os elásticos soltos.
A menos, claro, que uma gaja já esteja muito bêbada, mas isso agora não interessa nada.
E depois também há as que se estão a cagar para isso, as badalhocas que acham que depilação é a arte de pilar castanhas, as naturistas que curtem exibir um penteado afro na mata do urso, etc, etc.

Mas na minha mentalidade, depilação é uma actividade que se faz uma ou 2 vezes por mês independentemente de andar de volta de gajos ou não. Porque não há nada mais anti-sensual que andar por casa com os pêlos das pernas à mostra, ou levantar o braço e ter pêlo no sovaco... Não sou francesa, sou tuga. E mesmo de inverno só de pensar em ir para o ginásio naquelas condições...

E no fundo uma gaja depila-se porque odeia pêlos, porque é feio, porque nos deixa inseguras tanto perto de gajos como de gajas (que às vezes são ainda mais críticas) e porque se tivermos alguma hipóteses de atacar naquela noite, com pêlos não vai ser de certeza.

E a modos de conclusão, desde pequena que a minha mãe me ensinou duas lições de vida muito importantes, repetidas até à exaustão:
Nunca deixes a casa por arrumar porque não sabes quem vai entrar lá,
e nunca uses cuecas rotas porque podes partir uma perna, ir para o hospital e depois é uma vergonha

Agora entendo as tuas metáforas, mamã...

1 comentário:

ganda disse...

epá :P eu não quis insinuar nada. Embora essa opção também estivesse em equação.
Aliás pela "desmitificação" uma das razões, entre as muitas enunciadas seria "a hipótese de atacar naquela noite".
Fiquei apenas curioso, podias ir nadar ou andar de bicicleta ou ir ao ginásio, ou então ter um hot-date :P

O meu único preposito e a minha insinuação foram apenas com a ideia de bom samaritano que talvez as culpas não fossem inteiramente da (má) profissional que "operou" em ti.

Parece-me foi que ela perdeu uma cliente.