quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Dúvidas

Hoje não há piadas. Estou de ressaca.
Estou com ansiedade pré-férias, estou com as dúvidas próprias da idade avançada, estou com sono. Estou melancólica, suponho.

E ontem, durante aquele limbo que é o adormeço não adormeço, com o mundo a andar à roda do calor e tal, veio-me à cabeça 1 pergunta que me assalta silenciosamente há anos, e suponho que o segredo para acabar com esta insatisfação e inquietude permanente se esconda na resposta. Mas, infelizmente, como diria uma das profes de filosofia, as questões filosóficas mais profundas não têm resposta, só têm mais perguntas. E então, meus amigos, parece-me que esta é das grandes.

Antes de a revelar... a primeira pergunta em relação à pergunta, é porque é que ela me ocorreu em inglês. Resposta: não sei, porque sou parva, porque não controlo o idioma em que penso e sonho, porque tão depressa sonho em espanhol como em algarvio.

Segunda pergunta sobre a pergunta: qual é a pergunta?

Why do we try so hard to be different when all we ever wanted was to be like everyone else?

Ou, transposto para a língua mãe:

Por que é que tentamos ser diferentes quando tudo o que mais queremos é ser iguais?

Bem, mais do querer ser igual, quero querer ser igual. Complicado, não é? Pois é meus amigos.

Alguém tem ideias?

Normalmente, quando me sinto perdida, incompreendida e preciso de sentir que toda a gente se sente assim de vez em quando, apoio-me no Manel. E ainda não foi desta que me desiludiu...





Amanhã já estarei a cheirar o atlântico...

4 comentários:

ganda disse...

Parece-me q "we try to be different" to be accepted by everyone else. Then you become one of "them", therefore like them, "like everyone else".

Isso foi só uma questao aleatória que te surgiu ou é mais qq coisa?

homesick? friends-sick? :D

beijocas de nottingham :D

RedFox disse...

Izzy, como é possível eu ter "quase" essa mesma dúvida, também em silêncio há anos.

Normalmente aparece-me em português, mas isso deve ser pelo facto de eu não falar mais língua nenhuma, de jeito.

A minha profe de filosofia também me fazia muitas perguntas e respondi-lhe algumas vezes que nem iria dizer nada para não levantar mais perguntas.

A diferença:

Why do we try so hard to be like everyone else when all we ever wanted was to be different


Então, até já.

ganda disse...

It's good to be different..

Anónimo disse...

Eu queria ser ninguém...
qué bonita canción! me encantó!
Dice mi sabio amigo Toni que las canciones más tristes son las más bellas, en esta, te digo, su teoría se cumple.

Eu queria ser ninguém...
a mí a veces también me pasa, mi querida Izzy...

Eu también tengo días de dúvidas para dar y tomar...
pero...
no todo está perdido,
somos como somos y somos geniales, diferentes, vale, pero geniais!

Moitos biquiños, moito obrigada po los subtítulos de la canción, suerte que siempre piensas en todo!!

Muesli,
ji ji.