quinta-feira, 31 de julho de 2008

Dedicatória à crise...

Em primeiro lugar, queria-vos pedir 1 favor.
Não faço ideia que tipo de fauna frequenta este blog, por isso pedia-vos que me deixassem algum feedback nos comments, só para saber se há mais machos, mais fêmeas, coelhos gigantes ou alces indecisos... Tipo 1 olá, sou X e sou viciado em ler BD enquanto evacuo... algo do tipo.

Agora vamos ao que interessa...

Pois é, a crise já chegou a Espanha.

Não consigo afastar 1 sorriso quando os ouços falar na crise como se fosse 1 tragédia, uma coisa inédita, a crise para cá, a crise para lá...

Pois é meus amigos ibéricos, nisso não nos atrasámos nós. Os portugueses tiveram a crise 10 anos antes de todos. Tipo... posso falar-lhes com aquela superioridade que só a experiência te pode dotar. A crise! Pfff! Viver desde pequenina com a histórias das empresas que fecham, o preço do pão que sobe, a inflação, os impostos, a contenção económica e baixo consumo por causa da crise deixa-te preparada para enfrentar qualquer mau augurio que eles me possam atirar nas notícias, e isso que o facto de falarem espanhol torna tudo mais dramático... Been there, done that...

Mas tadinhos, estão em choque. E enquanto me falam nisto com uma cara séria, digo-lhes eu com um ar condescendente: ya... é verdade. É que pelo menos os portugueses sabem falar línguas, sempre podem emigrar... agora vocês. Vai ser duro...

E ultimamente a crise tem-me valido alguns sorrisos interiores, não por ser sádica, mas por ter oportunidade para fazer algumas piadas privadas com a comunidade tuga aqui e brincar 1 pouco com os catalães. E é por isso que gostaria de dedicar esta bela musiquinha à crise. Por favor ouçam, mas ouçam com atenção e num ambiente onde possam soltar uma gargalhada... depois não digam que não avisei.

Kudoz to Mr. Nuno Markl e restante equipa que tão bem disposta me deixam pelas manhãs em que o ar condicionado não me gela os pés e o sentido de humor e os brasucas não me comem as bananas e a vontade de viver...

Cá vai

http://mp3.rtp.pt/mp3/wavrss/at3/202001_30581-0807220746.mp3

Viva o Alentejo!!!!

1 comentário:

RedFox disse...

A crise no nosso país existe desde a altura em que o Benfica deixou de ganhar frequentemente o campeonato.

O Benfica, não só é o clube com mais espanhóis no plantel, como é também já, o maior clube espanhol.

A velha questão da produtividade e do PIB, associado. E que os espanhóis já temem.

Ah..

Sou um cavalo, macho, não sou gigante, mas faço uso do bidé depois de evacuar.