quarta-feira, 4 de março de 2009

Casa Gay...

Porque ser emigrante tem destas coisas...

No outro dia ia eu de autocarro para casa quando reparei n1 pequena preciosidade.
Uma loja bastante antiga chamada Casa Gay.
Normalmente isso não me chamaria a atenção, Barcelona é uma cidade gay por excelencia e quem me conhece sabe que eu não tenho qualquer tipo de preconceito, tanto gozo com gays como com não gays, não descrimino a parvoíce por causa da orientação sexual.

Mas esta pequena preciosidade do comércio clássico chamou-me a atenção porque não vendia roupa, nem literatura nem brinquedos eróticos…Passado uns dias deu-se o caso de que ia a passar pela mesma loja e decidi tirar uma foto a ver se mais alguém percebia a ironia das coisas…









É que esta loja mítica e tradicional, fundada em 1860 com o nome do seu fundador, José Gay y Gurri, dedica-se a comerciar e alugar equipamentos de hotelaria…

Especialmente trens de cozinha e utensilios para cozinhar.

Ou seja, na casa Gay vendem-se basicamente… panelas.

O que quer dizer que os senhores da casa Gay são… Paneleiros. Não?

Sem comentários: