segunda-feira, 22 de junho de 2009

Ajuda!!!

Se há gajos que leêm este blog, façam o favor de explicar-me o que é que uma gaja como eu tem de fazer para chamar a atenção de um gajo ainda mais tímido do que eu?

Preciso de conselhos de homens a sério, de truques que resultem, nada dessas merdas de animar que não me servem para nada.

Vá, desembuchem, contem-me tudo, não me escondam nada!

12 comentários:

Xavi disse...

Depois de alguma pesquisa aqui vão umas dicas:
1 - Importante ter o numero de telemóvel.
Suponho que deva ser alguém que conheças de algum lado, com algum conhecido comum. Caso seja um informático, podes pedir-lhe o numero para num caso de urgência informática, é bom ter um crânio que possa ajudar. Qualquer desculpa assim, algo inocente e com um elogio a mistura.
Nada de passar a ideia de que vai ter trabalho pela frente...algo inocente.

Xavi disse...

2 - Após o numero de telemóvel, ou mesmo email ou messenger, falta a primeira aproximação. Como me aconselharam podes enviar uma sms à noite a dizer que não tinhas sono, ou que não tinhas nada para fazer, e estavas a percorrer a lista e decidiste chatear.

HF disse...

Acho não precisas de fazer muito para chamar a atenção de um gajo tímido. Dependendo da frequência com que o vês, a esta hora ele já te analisou.

O que tens de saber é que um tipo tímido tem os mesmos pensamentos que um tipo que não é tímido, mas ao não agir como o último faria, esses pensamentos tornam-se uma analise e uma fantasia para levar para casa. Provavelmente já tem uma opinião sobre ti e sobre um platónico relacionamento. Tens de saber que vais lidar com alguém que já construiu mentalmente como tu és e o seu sentido de critica já está pré-estabelecido mesmo antes de tomares a iniciativa.

Já que só vai acontecer alguma coisa se tu o proporcionares.

Se esperares que se juntem vários fenómenos cósmicos que potenciem esse relacionamento, é bem mais difícil que aconteça.

O bom disto é que tens na mão, desde o início, tudo o que um homem quer. A capacidade de o surpreender.

Para te dizer como fazer, preciso de saber se queres com romance ou sem romance.

Os métodos são diferentes, mas funcionam ambos.

(De um ex-tímido que perdeu toda a vergonha na cara.)


Tens no entanto um teste de fácil execução, que te dará um sinal se vale a pena avançar ou não.

Faz-lhe uma pergunta casual, mas que ele saiba responder. Que não tenha resposta difícil, mas que não tenha também resposta rápida.

Proporciona-lhe a oportunidade de dizer uma graçola e se achares bem ri-te mesmo que seja só por saber que era um teste e olha fixamente nos olhos dele durante exactamente 5 segundos (conta mentalmente e esboça um sorriso suave quando chegares a 3 e meio).

Não olhes mais do que 5 segundos, para ele não juntar à sua análise que tens problemas de visão.

Nem olhes menos que isso, porque a intenção é ver se ele lacrimeja(se corar, está no papo). Se os olhos brilharem é porque o ritmo cardíaco aumentou, e a empatia que criou nos instantes do olhar é igual ou maior ao que tu queres. Quer dizer ainda, que te está a pedir ajuda por causa da sua timidez.

Não sou muito fã das trocas de número de telemóvel, porque as cenas parecem ficar muito previsíveis e sou do tempo que conquistei a mulher da minha vida quando ainda não existiam os telemóveis de hoje. Qualquer pessoa se safa com a cena do telemóvel ou do amigo e sinceramente é mais um truque pra mandar uma queca do que ter uma aventura que valha a pena lembrar.

epá... e tu está em Barcelona... improvisa. Nada tem de ser "normal"

O telemóvel fica para mais tarde.

Se for informático e tentes a solução do Xavi, que é válida, põe então a sua capacidade à prova porque eles gostam e ficam muito entusiasmados.

No entanto se disseres que é para pedires ajuda se alguma vez precisares e que depois lhe ligues um dia à noite para "chatear", bom... dependendo do grau de timidez ou de estupidez do homem... podes ser catalogada. E não é coisa boa estar catalogada.

Por exemplo, se disseres que tens vários ficheiros de word com traduções e que ocupam muito espaço porque em todos eles tens no cabeçalho uma imagem em BMP em vez de Jpeg. E que ouviste dizer, ou leste que criando uma macro em VB para percorrer o directório é possível remove-las, mas que não sabes como fazer, nem tens esse conhecimento, é mais que suficiente para captares a sua atenção.

Combinem o local onde ele te vai ensinar e quando estiver para chegar esse momento, diz-lhe que acabaste por perder todos os ficheiros e que também não era assim tão importante, mas já que estão ali...

Mas nem sequer sei se ele é informático...

Se deres mais detalhes, podemos tentar construir aqui qualquer coisa antes do rearviewmirror cá aparecer estragar isto tudo.

RedFox disse...

Enganei-me pá... mandei com o outro e-mail...

Agora já não me lembro do que escrevi...

Izzy disse...

Gosto das duas opções, mas estão a esquecer-se de um pequeno pormenor. Embora eu não tenha vergonha na cara na maior parte das situações, no que toca a estas coisas do cuore sou uma enconada de primeira.

E falta-me a oportunidade para meter estas coisas em prática...

Quanto a telemóveis e messengers, acham que depois criam um bloqueio. Porque embora por sms ou messenger uma pessoa tenha mais "cojones" para mandar piropos e flirtear, depois cara-a-cara a coisa não corresponde. Falta o costume de falar pessoalmente...

E porque é que partem do princípio que é informático?

Vá, toca a desembuchar!
Quero mais.
A do Tiago já sei que vai ser algo do género: embebeda o gajo e leva-o para casa. O que tb não descarto de todo :D

Quanto a análises, o que acham que ele analisou?
Tenho hipóteses? Sou nojenta? 1 burgesso? Ou pode ser que me safe?

Izzy disse...

Por falar nisso, na oração:
"O que tens de saber é que um tipo tímido tem os mesmos pensamentos que um tipo que não é tímido, mas ao não agir como o último faria"

o último faria faz lembrar O Último Samurai, hahahahaa

Beijos, adoro-te :D

Edalgarve disse...

Épá...xelente! Isto é como anunciarem que o Ibrahimovic vinha jogar por empréstimo para o Sporting :)

A Izzi toda atrapalhada? Ma que gêtes? Moss, tás ca paixoneta toda? (assim que parar de rir, tento dar a minha opinião.....ainda me rebolo...acho que tá quase....pronto parei)

Não te atrapalhes por causa dos tímidos. A solução é não o intimidares com avanços imediatos. Explora o seu ambiente, começa a infiltrar-te e faz o que as mulheres tão bem sabem: comandar e deixar no homem a impressão que é ele quem está a dar as ordens. De resto depende muito da personalidade dele, é tímido, mas deve ter algum "estilo" de vida, informático, radical, desportista, rato de biblio, etc...

Enfim, deixa-te dar a conhecer, mas sem nunca mudares a tua maneira de ser.

Bjocas.

ganda disse...

Acho que podes ser "mais directa" e convidar para um café ou uma cerveja. As coisas talvez avancem mais rapido :)

nao sou filosofico nem cheio de truques (com certeza que o rearviewmirror tem uns quantos).

já nao temos 13 anos e as coisas agora tem de andar mais rapido mesmo.

beijinhos e boa sorte!

(só espero que ele nao seja espanhol, odeio espanhois... tou no gozo)

RedFox disse...

ó Ganda, estás a perder a sensibilidade...

Os latinos tímidos gostam de conteúdo pá.

Essa de ir beber um copo e antes do primeiro gole já estar a facturar só é realidade ai em terras de "Vossa" Majestade.

Izzy, os 6 pontos essenciais por ordem de execução:

1. o toque (casual no braço) - atinges o ego masculino e fazes despoletar uma reacção química no cérebro.

2. a palmada suave (tipo a palmada/soco no braço) - canalizas a reacção química de 1. para um sentimento de descontracção e intimidade. Isto em linguagem de homem significa de imediato - cariz sexual.

3. Mexer no cabelo - se passares a mão pelo cabelo de forma sensual (sem exageros) logo a seguir ao ponto 2., o cérebro do homem automaticamente aprova o sentimento anterior.

4. Olhar. O que expliquei antes.
5 segundos! (infalível)

5. Conversa de interesse pessoal. O filme que viste onde foste, exposição em cena, etc.

A ideia que ele pegar e nessa que trabalhas pro primeiro encontro. Aqui, como alguém disse antes, ele vai pensar que é ele que está a comandar. Porque o cérebro do Homem quanto a mulheres é burro.

6. O segredo: (só te conto porque és tu e eu adoro-te)

Gravado no subconsciente do Homem está a frase:

"women with big sunglasses are not worth to talk to"

Bj Grande

ganda disse...

concordo com tudo o que dizes redfox! alias ate tava a ficar excitado enquanto lia :)!

A verdade é que sem um encontro (mais ou menos casual) todos os pontos dificilmente se farao.

Repara que se alguem é timido nao vai fazer estas coisas todas em frente a todos os amigos comuns. é a pressao.

Vai em frente Inga!! Mas segue os passos do redfox (infalivel)

Izzy disse...

Fogo pá! Fogo!
Mas porque é que tem de ser tudo tão difícil?

Mandar-lhe olhares à descarada está fora de questão porque só o vejo no trabalho, não coincidimos em horários de comer, o moço mora longe, não desenvolve nas conversas e quando eventualmente nos juntamos é com amigos em comum e ele nem pia.

A vida é difícil. Muito difícil.

Quero mais tácticas.

Um golpe de génio.

Baresi disse...

Embebeda-o e leva-o pra casa