sexta-feira, 19 de junho de 2009

Só liguei pra dizer...

Faz hoje precisamente 87 anos que nasceu Aage Niels Bohr.

Esta caso passava despercebido a todos e calhando a mim também, não fosse o caso de ser hoje que defendo a tese que põe em causa um dos pilares que sustentava uma das suas teorias sobre o movimento de partículas [com injecção de carga eléctrica] no interior do núcleo.

Para mim a data será lembrada muito mais, por ser o dia que finalmente acabei a única coisa (das muitas que comecei) com sucesso.

Bem ou mal acabou. Não sinto saudades, ainda, nem estou nostálgico, mas sinceramente não faço a mínima ideia de como vou preencher de agora em diante as horas a fio que passei no sótão comigo próprio. Se calhar vou ter saudades deste meu eu, mas certamente esse eu, irá prosseguir numa dimensão paralela. Nesta dimensão não.

...Das fases todas que passei, até concluir isto, conheci a loucura, o cepticismo, a conformação, a desilusão, o desespero, o espírito de sacrifício, a crença, quase demência, a luz ao fundo do túnel, a esperança, a alegria, o orgulho, a satisfação pessoal e realização através de um projecto para o Mundo estudar.

Tudo isto fechado. Fora do cubículo tentei sempre parecer o máximo normal possível. E ninguém faz ideia do que me custou manter os dois mundos isolados um do outro.

Este blog é teu [Izzy] e era razão pra dizer que se quero falar de mim, que faça um blog meu.

Mas a Izzy foi também uma peça importante para mim nesta fase ( e noutras também). E por isso o mérito que lhe dou.

Umas vezes em consciencia outras sem a ter, ela sempre esteve comigo.

A par de alguns amigos, a quem espero agora poder dar mais tempo e atenção e tirar também mais proveito para mim, das extraordinárias pessoas que elas são e qualidades que têm.

De lhes indo agradecendo ao longo da vida, ao invés de lhes dizer directamente obrigado.

Acabou um ciclo e não estou a pensar como pensava à um mês atrás, que tinha direito à reforma depois disto acabar.

Tive convite de uma universidade para integrar um grupo de estudo, mas não esotu praí virado.
Tenho uma proposta pra trabalhar fora de Portugal numa (boa) empresa, mas nem dei grande importância ao facto.

Tenho outra projecto.

Vou-me tornar multi-milionário até ao final deste ano e já tenho o plano e as bases.

Claro que o primeiro objectivo é apenas ganhar mais que o Cristiano Ronaldo e suar menos, mas isto alcanço em menos de um mês.

Já tá!

Beijinhos Izzy. Adoro-te.

EDIT: Não aconselho a utilização dos métodos que eu utilizei a ninguém... podem correr o risco de os efeito se tornarem mais ou menos assim:



Deixo-te também isto (decisão tomada com data marcada, até lá continua-se com o plano):



Já começaste a escrever?

3 comentários:

ganda disse...

és lindo :)

Izzy disse...

Nem sei o que dizer para exprimir o orgulho que me dás. Mas também não é preciso. Tu já sabes.

Adoro-te!!!!

Mais uma vez me deixas com lágrimas nos olhos. Já é a terceira vez...

Em Agosto reserva um dia para me contares pessoalmente tudo o que tens andado a fazer.

Izzy disse...

Ah, e quanto a começar a escrever, já estou a começar a imitar o Larsson. Pelo menos no café e no tabaco.
O best seller, esse, ainda está muito enterrado na minha subconsciência e teima em abandonar o útero...