sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Craig Ferguson

Um escocês a dominar o mundo dos Talk Shows em LA. O dele é o late late show

E gosto tanto dele. É, junto a Conan O'brien e Jon Stewart um dos melhores apresentadores.

Tem aberturas de programa fabulosas...





Tem entrevistas fabulosas


Tem convidados musicais fabulosos





E acaba o programa assim...


Brutal :D

11 comentários:

RedFox disse...

Existem pelo menos mais 50 cópias mal feitas do Jay Leno nos Estados Unidos, um por cada Estado. Mas só cá chega a NBCe agora a CBS.

Este Ferguson mais comercial, também nos chega agora a Portugal pela Meo. Se bem que já está em decadência.

Ele foi bom em 2006 e não dura muito mais. É que os Americanos já estão farto de Operas e de gente que tem a mania que tem mais sentimentos e que são mais humanistas que os resto dos comuns cidadão.

Como marioneta dos guionistas, pouco trouxe de novo ao panorama talk show. Se as mesmas piadas lhe ficam melhor?!? Talvez sim talvez não.

O único capaz de se reinventar foi o Jon Stewart que mencionaste.

Já Jay Leno tinha modificado completamente o formato de Johnny Carson que era cópia mal feita de David Letterman, num formato mais sério ou se quiseres mais respeitável.

Igualar este ou Conan O'Brien ao Jon Stewart nos tempos de hoje é uma blasfémia.

Izzy disse...

Esta noite deu-te o ataque da oposição, certo?
Estás a sofrer do que aqui chamamos complexo Rajoy (seja o que for que o governo faça, bom ou mau, o gajo ataca de forma tão raivosa que já ninguém o leva a sério)

Não acho piada ao Jay Leno, por mais reconhecido que seja o seu talento. Acho-o muito mainstream, mas louvo os seus convidados musicais. Conan O'brien é brutal. Nem precisa de fazer nada para que eu me parta a rir. Jon Stewart também, às vezes só de estar ali a sorrir com aquela cara de quem não quer rir. E Craig Ferguson também, é super espontâneo, louco (talvez porque tomou demasiadas drogas quando era novo) e para dizer a verdade não sei onde foste buscar a parte do sentimentalismo. Acho que devias estar a ver o Dr. Phil na Sic Mulher, não?. Se calhar foste ao youtube e o que viste foi 1 parte de um programa em que ele foi sério para dizer que não ia criticar a Britney Spears, e essa foi a única parte sentimental que vi no programa dele. Não acredito que alguma vez tenhas visto um programa dele, nem no MEO nem na net. Normalmente o gajo é bruto para o público tem um humor politicamente incorrecto típico dos escoceses. Suponho que ao passá-lo para legendas em português, a coisa perde 1 pouco a sua piada...

RedFox disse...

Não sou estou do lado contra, mas já vi que quem foi ao youtube ver bocados de programas não fui eu.

Pois não assististe à odisseia do Craig Fergunson a procurar vitimas por toda a América para apresentar no programa.

Isto foi ideia dele e é disso que os Americanos estão a deixar de consumir.

Eu como conheço o todo deixo que fiques com a razão nas partes.

RedFox disse...

De repente lembrei-me que em Espanha o Late late Show deve estar dublado, e como só passam coisas antigas os programas que viste foram antes de 2006, onde atingiu o apogeu com o grammy.

Ele que volte para as comédias ridiculas em papeis secundários que está lá melhor.

Com simpatia me despeço.

Izzy disse...

O Late Late Show não passa em Espanha. E se aí em Portugal a gente se queixa de que a televisão é má, deviam ver a de cá. É bastante nojenta sendo que no total deve haver uns 3 ou 4 programas que vale a pena ver. Todos documentários e um talk show. Ah, e os jogos do Barça.

Vejo o programa em streaming pelo megavideo. Sem legendas.

Sou fã dele, acho-o charmoso, giro, com piadas brutais e menos agressivas que O'brien.

Jon Stewart é grande, mas trabalham em formatos diferentes, pelo que posso considerar-me fã dos dois...

Não entendo é o que falas de sentimentalismo... Contam-se pelos dedos das mãos as vezes que o vi ser sentimental no programa, e procurar vítimas pela américa... que história é essa? Vítimas de quê? De mau sentido de humor? De insónia?

Tem um humor bastante infantil, com as marionetes e tal, mas nem por isso deixa de ser genial, com as expressões faciais, o sotaque escocês, a naturalidade com que faz as entrevistas...

Para tua informação, não está a decair... na faixa horária que lhe pertence é líder neste momento. Foi durante 2 semanas ultrapassado por Jimmy Fallon, mas recuperou facilmente o status de líder.

Sobre marionete dos guionistas, ele guia-se bastante pelo improviso. Ao ler os emails do público, ao rasgar os cartões com perguntas para os convidados...

E mesmo que não fosse líder e que tudo fosse produto dos guionistas, é-me indiferente. É brutal e faz-me rir à parva. E tenho 1 fraquinho por ele :D

Agora compará-lo à Oprah e chamar-lhe sentimentalista só prova que não fazes ideia de quem estou a falar, simplesmente acordaste com o rabo virado para a lua e decidiste contrariar-me (em todos os posts...).

Mas mesmo assim adoro-te e tu sabes disso :D

Beijinhos, sacana sem lei :P

Izzy disse...

Ha, e as aberturas que ele faz no programa a cantar são playback, a gozar, logo nunca poderia ter ganho um GRAMMY já que não é cantor.

Foi, sim, nomeado para um EMMY em 2006, que não ganhou.

RedFox disse...

Pois foi um Emmy, enganei-me.

Mas os enganos acabaram aí.

O homem foi à procura dos melhores cidadãos americanos espalhados pelo país.

Nas entrevistas ao explicar porque achava que eram os maiores americanos, contava as historias mais patéticas, que a América já viu. Batendo a Opera em futilidades.

Por acaso fui verificar os números para comprovar a minha percepção e garanti que tinha razão.

Está com um share de audiências de 1.2 milhões de espectadores.

Menos de 1 milhão na CBS ou NBS significa a cabeça do entrevistador.

Eu só vi esses programas e não os consegui ver por mais de 5 minutos, portanto acho que no resto do tempo que eu não vi ele era o maior.

Izzy disse...

Não sei onde vais buscar os teus números, sinceramente... Na sua faixa horária, Craig Ferguson tem à data de 14 de Agosto, segundo as últimas medições não subjectivas, 1.8 milhões de espectadores de audiência. Foi ultrapassado pelo Jimmy Fallon (que ainda não conheço, terei de dar uma espreitadela) que alcançou 1.9. Na semana anterior foi ao contrário.

Mas se as audiências mandam e realmente significam que um programa está em decadência e que não vale grande coisa, estamos mal, porque o Jon Stewart e o seu Daily Show consegue, na mesma faixa horária, 1.3 milhões. E para mim ele é o melhor dos 3.

Quanto às "vítimas", agora já são os melhores cidadãos americanos? Então não eram vítimas?

Provavelmente era um especial a gozar com o facto de ele se ter tornado cidadão americano e ter de fazer um teste, etc, etc. Como viste 5 minutos escapou-te a essência do programa e criticas porque te apeteceu criticar.

Para a próxima tens de te informar 1 bocadinho melhor antes de dizer que o gajo é uma merda, porque te conheço e sei que te irias fartar de rir com ele.

Beijinhos, miss ya :D

RedFox disse...

Foram 32 programas em que para enaltecer um feito vitimou-se o herói.

Os números vou busca-los a fontes de renome.

Como por exemplo este artigo da TVWeek, como saberás a maior revista critica de seriados da TV Norte Americana.

While Craig is a decent-looking guy with a small amount of charm, he is NOT funny. How many fucking times can you say, “Welcome back, my little (whatever)”, or do the stupid “dial-tone gag” adnauseum. He cracks himself up (see: Jimmy Fallon), and he thinks that his weird, cocky look into the camera is the funniest thing on TV. He comes across as very arrogant, yet unpolished, unschooled, the kind of guy who might be fine in a small club as the MC, introducing other comedians, but by NO means is a headline act.

I thought Kilborne was barely tolerable, but in comparison I would love to see him resume the spot.

Fergie’s interviewing skills are weak, he tries way too hard, over-exaggerates his mannerisms, looks, and….the ACCENT….OHG, can there be a more annoying dialect?

I have tried several times to sit through five minutes of his show, and I’m telling you, I cannot! Most often I hear him in the background, as I am a huge Letterman advocate, and afterwards, I leave the room to get on the PC, and hear Fergie in the background. I can’t tell you how many times I’ve gotten up, went back in the TV room to go change the channel, just because it irritates me that much.

Congrats to all those who like him…to each his own, but I felt strongly enough about it to post my thoughts on this blog. Someone should send the blog to CBS.

Sorry Craig, NOT A FAN!!!

Ou este:

I see I am not the only person to find Craig Ferguson boring and offensive.
I was just being tortured by having to watch one minute of his show before
I found the remote. I stay up late and every night I have to flip channels
to get him out of my tv and my home. I decided to see if anyone else hates him,
and found quite a few hits on the web. I keep asking why this guy is on tv.
I am not a comedian, but I could be funnier than him, heck, even George Bush
or Dick Cheney could be funnier. Craig Ferguson is just plain boring. I simply
can not stand the guy. His show is a total waste of tv time and the electricity
to keep it turned on. It’s not just his lack of humor, but also his accent which
is irritating, but what bothers me the most is his perverted “fake” gay act.
I read that he’s not really gay, just acts the part. I am not homophobic,
nor homosexual. If anyone is gay, thats their business, but I do not appreciate
Craig Ferguson’s attempt at acting like a faggot. (I used the word “faggot”
because there is a big difference between someone that’s gay, and someone that
“acts like a faggot”). Ferguson acts the part of a faggot, and that nauseates me.
In summary, EVERYTHING about him turns me off. I hate the guy. Why does CBS keep
him on the air? Does anyone like him? I surely dont see why anyone would.
Come on CBS, quit torturing us….


Beijinhos.

Izzy disse...

Babe, essas opiniões da TV week são opiniões de meros leitores de um blog, tal como tu podes chegar aqui e dar a tua opinião pessoal ou eu posso dar a minha, o que se nota desde logo pelo "how many fucking times", que seria impossível escrever numa revista séria por um jornalista/colunista.

E que tentes usar isso como base para dizer que o programa é mau ou que as audiências estão em queda é um pouco mau e como sempre afecta a tua credibilidade em críticas futuras :D

Podes ir ao imdb.com e ver as opiniões das pessoas, boas e más. Podes ir ver as audiências também. Para mim continua a ser encantador, mesmo que mais ninguém goste dele. Aquela pronuncia escocesa e ele partir-se a rir sozinho -uma das características que criticam aí nessa cena "credível" - são só vantagens para mim.

Adoro-o e ponto final. É o meu blog e posso adorar quem eu quiser.
Capice?

Adoro-te a ti também ;)

RedFox disse...

mas adoras mais a mim ou a ele?